Mel e Pimenta: o sabor nordestino que conquistou Igarapé-Açu
- Gastronomia Paraense
- há 1 dia
- 2 min de leitura

O restaurante Mel e Pimenta nasceu do olhar atento e do coração nordestino de Erivânia e Erivaneide, que enxergaram em um ponto de movimento a oportunidade de criar um espaço acolhedor e saboroso. O nome marcante do restaurante é, na verdade, uma homenagem às iniciais do nome e sobrenome da fundadora, e reflete também o equilíbrio entre o doce e o picante que define sua proposta culinária.

O sonho começou com duas irmãs nordestinas decididas a levar sua essência para a mesa dos paraenses. No início, tudo era novo — outro ramo, outra rotina —, mas com persistência e fé, elas conquistaram o paladar e a confiança dos clientes. A diferença está no tempero: a autenticidade da culinária nordestina misturada com toques regionais, como o estilo do churrasco da casa.

Apesar da forte presença do Nordeste, pratos típicos paraenses como caruru, galinha no tucupí e, principalmente, a maniçoba também fazem parte do cardápio e são muito apreciados. Para Erivânia, a inspiração vem de casa: sua mãe é sua maior referência na criação dos pratos, sempre buscando combinações que emocionem.

A buchada é o prato que melhor traduz a alma do Mel e Pimenta — forte, marcante e cheia de tradição. O restaurante também valoriza ingredientes locais, como o tucupí, e se orgulha de gerar empregos e contribuir com a comunidade onde está inserido.

Hoje, com uma rotina desafiadora, Erivânia segue firme em sua missão. Seu conselho para quem deseja empreender na gastronomia é claro: persistência e fé em Deus. E o futuro já está sendo escrito: o Mel e Pimenta ganhará um novo endereço em Igarapé-Açu, com direito a inauguração em breve e até uma novidade no cardápio — sushi, para ampliar ainda mais os sabores oferecidos sem perder sua essência familiar e acolhedora.
Para conhecer mais, siga o Instagram: @restaurantemelpimenta
Comments