top of page

Curso Livre ensina sobre a história da Mandioca

Foto do escritor: Gastronomia ParaenseGastronomia Paraense

Através de pesquisas feitas pela Dra. Sidiana Macedo, o curso é ideal para quem busca conhecer mais sobre a mandioca, principal representatividade gastronômica brasileira

Crédito da foto: Divulgação.

Com iniciativas a partir do blog Daquilo Que Se Come (@daquiloquesecome), os cursos livres realizados pela fundadora, professora e doutora Sidiana Macêdo vêm ganhando cada vez mais destaque pela qualidade de conteúdos. “Curso Livre Plantas de Civilização; A Mandioca” ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, das 19h às 20h30, de forma online e com investimento de apenas R $100,00.


Este é o terceiro curso realizado pelo blog Daquilo Que Se Come e tem como ministrante a própria Sidiana Macêdo. Quem participar do curso vai sair com muito conhecimento na bagagem. “A mandioca será analisada como planta de civilização da Amazônia e seus usos para além da região. Percebendo sua importância, domesticação e usos por populações ancestrais na Amazônia. E também como a mandioca se tornou um dos principais alimentos do colono no período Colonial”, disse a pesquisadora.


Crédito da foto; Divulgação.

Segundo Sidiana, o curso contribui com aqueles que trabalham com história da alimentação, gastronomia e Antropologia da alimentação e que querem saber mais sobre a Mandioca numa perspectiva de suas origens na Amazônia, adoção pelos colonizadores e o trajeto dela para o outro lado do Atlântico.


“Professores, alunos e pesquisadores da áreas que trabalham de alguma forma com o mundo da alimentação. Essa será a segunda turma de inscritos. Ainda temos algumas vagas. Os cursos têm tido um retorno muito positivo. Uma parcela dos inscritos são de outros países. E isso é maravilhoso!”, disse.


As aulas serão gravadas para aqueles que não puderem acompanhar no dia e hora, como tem acontecido com os que residem fora do Brasil. Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição (clique aqui). Contatos podem ser feitos através do e-mail daquiloquesecome@gmail.com ou através das redes sociais @daquiloquesecome.



Comments


bottom of page