top of page

A doce trajetória de Andreza Cakes

Andreza, fundadora do Andreza Cakes (Crédito da foto: arquivo pessoal).
Andreza, fundadora do Andreza Cakes (Crédito da foto: arquivo pessoal).

A história de Andreza, fundadora da Andreza Cakes, é daquelas que inspiram e mostram como a paixão e a perseverança podem transformar vidas. Em 2020, no intervalo dos afazeres domésticos, ela se encantava com os vídeos de Val Maracaípes, confeiteira que ainda estava começando, mas que já se tornava inspiração. Foi assim que surgiu o desejo de fazer bolos decorados – e, com ele, nasceu um sonho.

Bolo vulcão decorado com frutas  e bombons bolo Natalino feito por Andreza (Crédito da foto: arquivo pessoal).
Bolo vulcão decorado com frutas e bombons bolo Natalino feito por Andreza (Crédito da foto: arquivo pessoal).

Desde a adolescência, Andreza trabalhava como doméstica, e era nos cafés da tarde que surgiam os primeiros bolos simples. O primeiro bolo decorado foi feito com carinho para o sobrinho, e, logo em seguida, veio a primeira encomenda. Mesmo com frio na barriga e sem experiência, ela decidiu aceitar o desafio. E foi a partir da própria cozinha que começaram a sair os bolos personalizados e sobremesas.

"Primeiro bolo que a confeitaria me Desafiou; bolo de dois andares com acrílico", Andreza (Crédito da foto: arquivo pessoal).
"Primeiro bolo que a confeitaria me Desafiou; bolo de dois andares com acrílico", Andreza (Crédito da foto: arquivo pessoal).

Sempre apoiada pela família, Andreza enfrentou a difícil missão de conciliar o trabalho como doméstica com a produção dos doces. Em 2022, decidiu dar um passo ainda maior e se profissionalizou com um curso de confeitaria e cake design. “Foi com muito esforço, com o apoio do meu esposo e da minha família, que consegui finalizar o curso, para honra e glória do Senhor”, conta emocionada.

Dia de aprendizado que Andreza teve no curso de confeitaria que participou em castanhal/PA (Crédito da foto: arquivo pessoal).
Dia de aprendizado que Andreza teve no curso de confeitaria que participou em castanhal/PA (Crédito da foto: arquivo pessoal).

Hoje, ela trabalha sozinha na cozinha de casa, com a agenda organizada graças às redes sociais, que se tornaram suas grandes aliadas. “Com elas, consigo divulgar meus trabalhos, atender meus clientes e oferecer doces à pronta entrega”, explica.


Cada bolo é feito com dedicação, decorado em chantininho e pensado como uma verdadeira obra de arte. “Meu maior desafio é abrir mão de momentos em família. A confeitaria exige comprometimento, paciência e controle emocional. Nem sempre vai sair perfeito, mas não podemos desistir”, afirma.

"Dia  da minha formatura; com muito esforço e dedicação!", Andreza (Crédito da foto: arquivo pessoal).
"Dia da minha formatura; com muito esforço e dedicação!", Andreza (Crédito da foto: arquivo pessoal).

Um dos maiores marcos em sua trajetória foi um bolo de dois andares com acrílico, que parecia impossível, mas acabou sendo um sucesso. Já os perrengues, como aceitar encomenda para o mesmo dia e o bolo acabar rachando, fazem parte dos aprendizados.


Andreza vê em cada entrega uma memória afetiva, um pedacinho da vida do cliente do qual ela tem o privilégio de participar. Seu maior sonho é conquistar uma confeitaria própria, para atender ainda melhor quem confia no seu trabalho.


“Para quem deseja seguir nessa profissão, meu conselho é: não desista. Você vai errar, mas também vai aprender. Cada bolo é uma oportunidade de melhorar.”


Siga o trabalho da Andreza no Instagram: @andreza_cakes_16



Comments


bottom of page