top of page

Coluna de Miguel Picanço

FB_IMG_1655415689092.jpg

Miguel Picanço é pós-doutor em Antropologia da Alimentação, na linha de pesquisa "Patrimônio Alimentar e Turismo", pelo Observatorio de la Alimentación, na Universidad de Barcelona.

 

É Doutor em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos/UNISINOS, na linha de pesquisa: Identidade e Sociabilidade, na modalidade Doutorado Sanduíche (Bolsa/CAPES), com estágio doutoral pela Universidad de Barcelona (UB), no Observatorio de la Alimentación (ODELA). É autor dos livros "Na roça, na mesa, na vida: uma viagem pela trajetória da mandioca, no e além do nordeste paraense" (2018); "Comida Cabocla: uma questão de identidade na Amazônia; desde uma perspectiva fotoetnográfica" (2021) e "A Vida Social da Mandiocaba: um ingrediente Amazônico" (2021).

 

É professor efetivo da Educação Básica na Secretaria de Educação do estado do Pará (SEDUC ) e na Secretaria de Educação de Belém ( SEMEC). É pesquisador colaborador do Observatorio de la Alimentación (Odela/Universidad de Barcelona) e pesquisador membro do Alere, Grupo de Pesquisa em História da Alimentação e Abastecimento na Amazônia/CNPq. É membro Efetivo da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e articulista do Portal Amazonia.com, no qual assina a coluna Cultura Alimentar.

 

É pesquisador nos campos da Antropologia Visual e da Antropologia da Alimentação, em particular da comida como patrimônio alimentar do nordeste paraense

Nesta Coluna, Miguel Picanço compartilha conhecimentos e expertises com você, seguidor e apoiador do nosso Site. 

Acompanhe. Boa leitura!

bottom of page